sexta-feira, 20 de abril de 2012

CRIANÇA DE CINCO ANOS PERDE DEDO EM ESCOLA NO IPU

Reações: 



Uma menina de cinco anos perdeu parte do dedo em um brinquedo Carrossel dentro de uma escola pública da cidade de Ipu. O acidente aconteceu na hora em que a criança brincava com uma colega e que teria rodado o brinquedo e decepou parte do dedo indicador da mão direita da criança.

Segundo a mãe da criança, Alessandra Firmino Abreu, o fato aconteceu por volta das 10h da manhã da última, terça-feira (17/04). A criança foi levada pela direção da Escola para o Hospital Municipal, onde foi feito os primeiros procedimentos. A dona de casa disse que ao chegar no Hospital a criança estava chorando muito e vomitando.

Segundo informações da mãe, ela teria decidido transferir a filha para o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo depois que soube que a criança ia ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. "Eu me desesperei" conta

Alessandra conta ainda que ao chegar no Hospital Municipal é que soube que a filha teria perdido parte do dedo. "Perguntei ao enfermeira sobre o dedo e ela me disse que ela (A filha) já teria chegado com o dedo 'rolado', já chegou sem o pedaço, ai eu falei cadê o pedaço" indaga a mãe, segundo ela a parte do dedo decepada teria chegado depois trago por funcionários da escola. A mãe conta que insistiu que perguntar pela parte do dedo da filha que a mesma queria enterrar, foi quando foi surpreendida com a resposta: "A enfermeira pegou e jogou no lixo!".
A mãe disse que a explicação dada a ela que é o dedo já estava roxo por isso não tinha mais condições de reconstituir o pedaço do dedo. Porém ela disse que o médico que atendeu no Hospital e Maternidade Dr. Francisco de Araújo falou que se tivessem colocado no gelo talvez houvesse uma possibilidade de recupera o dedo da menina.

De acordo com a mãe essa é a segunda criança que sofre um acidente com o brinquedo, ela sem citar fontes, afirmou que outra criança teria cortado o dedo no mesmo carrossel "Assim que minha filha se recuperar, irei fazer de tudo para a escola acabar com esse brinquedo" desabafa
FONTE: IPU NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário