terça-feira, 23 de abril de 2013

'GOLPE DA MODELO' FAZ 350 VÍTIMAS NO INTERIOR DO CEARÁ

fotos: Mara rodrigues
   Cerca de 350 pessoas, a maioria jovens e adolescentes, de duas cidades do litoral Leste do Ceará foram enganadas por uma quadrilha que prometia empregos como modelos e até atores e atrizes de televisão. A falcatrua foi descoberta depois que as pessoas lesadas procuraram a Polícia depois de pagar aos suspeitos diversas taxas para que participassem de cursos, fossem grafadas e filmadas.
    O golpe aconteceu nas cidades de Aracati e Beberibe, onde, no fim de semana, a Polícia Civil prendeu oito pessoas, todas elas acusadas de aplicar o golpe contra as vítimas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades, mas, segundo a própria Polícia, entre os membros do bando estão fotógrafos, cinegrafistas, consultores de imagens e os donos de uma empresa denominada ´Models Magazine Limitada´, sediada em Natal, no Rio Grande do Norte.
     O  dono da empresa, identificado como Tell Marcus de Sousa Moitas, está entre os oito detidos. Todos deverão, agora, responder pelo crime de estelionato. "Constatamos a existência de vários Boletins de Ocorrência (B.O.) na delegacia do Município de Beberibe, de pais que pagaram até R$ 720,00 para que seus filhos se tornassem modelos, e que acabaram percebendo que foram lesados", explicou a delegada de Polícia Civil de Aracati, Eliane Soares. Os candidatos a modelos fotográficos e a atores ou atrizes teriam feito a inscrição pagando taxas com valores diferentes, mas em média de R$ 720,00, além de ter que também doar alimentos.
Fonte: Diário do Nordeste / Via: RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário