sexta-feira, 26 de abril de 2013

1,3 MILHÃO DE ELEITORES PODEM TER OS TÍTULOS CANCELADOS

   Números divulgados ontem (25) pela Justiça Eleitoral indicam que em torno de 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação.
   O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou na quinta-feira (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.
   O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio, data em que serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.
   Ter o título de eleitor cancelado dificulta a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos e inscrição. Também complica a investidura e nomeação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Via: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário