sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ANIMAIS CHORAM DE SOFRIMENTO NO CEARÁ

   A seca registrada desde o ano de 2012 continua afetando muitas cidades no Interior do Ceará. No município de Crateús, na região dos Inhamuns, os animais choram devido o sofrimento. As imagens  revelam a situação causada pela pior estiagem que o Estado enfrenta.
   Os criadores são obrigados a observar boiadas inteiras morrerem e aguentar o sofrimento que os bichos sofrem quando choram silenciosamente durante os últimos minutos de vida.


   O agricultor José Amorim, de 60 anos, residente da localidade de São Gonçalo, em Crateús, enfrentou a seca de 1958 e explica que “para os animais, essa é a pior estiagem dos últimos 55 anos. Os bichos estão morrendo de fome, sede e doentes”.
   O custo para manter o gado vivo tem sido alto e preocupa os criadores. Além disso, cerca de mil cabeças de gado já morreram de dezembro até este mês, de acordo com o criador Jefferson Alves.
   As propriedades estão sem acompanhamento de técnicos, e os donos dos animais pedem a presença e ação de zootecnistas e médicos veterinários, pois a aplicação de remédios está sendo feita de forma aleatória.
Fonte: Acopiara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário