Pelo menos em um ponto Luizianne e Cid compartilham da mesma opinião. Não que Luizianne vete o nome do senador petista, mas seus esforços pretendem emplacar o secretário de Educação Elmano Freitas (PT). Com maioria no Diretório Municipal, 29 mil filiados na sua corrente “Democracia Socialista” e o apoio confirmado de Cid Gomes, a indicação de Elmano é quase certa.
O entrave para o governo agora está na manutenção da aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira. O senador já teria dito que a sigla não apoiaria a candidatura do secretário Elmano. Freqüentes reuniões entre Eunício e o senador Inácio Arruda (PCdoB) contribuem para desconfiança de um possível acordo entre comunistas e peemedebistas.
Agora o PT se esforça para manter alinhada a aliança com o PMDB. Como moeda de troca, o PSB abriria mão de indicar o vice, na chapa de Elmano, para o PMDB. Dessa forma, o PSB ficaria com a presidência da Câmara Municipal e com liberdade total para definir o indicado a Governador nas eleições de 2014.
Fonte: Ceará agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário