quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GRANJA ENTRE AS CIDADES QUE AINDA NÃO APROVARAM LEIS AMPLIANDO O NÚMERO DE VEREADORES

  As câmaras municipais cearenses terão pelo menos 329 parlamentares a mais a partir de 2013. Isso porque 96 cidades do Estado já aprovaram as emendas à Lei Orgânica do Município (LOM) que ampliam o número de vereadores.

Os presidentes das Câmaras Municipais cearenses vinham articulando o aumento do número de edis, sob a justificativa de que a representação atual estaria aquém da necessária para suprir os anseios da população.

Mas cerca de 22 municípios cearenses ainda não aprovaram leis ampliando o número de vereadores: Tabuleiro do Norte, Santana do Acaraú, Santana do Aracati, Quiterianópolis, Pedra Branca, Pacatuba, Morrinhos, Monsenhor Tabosa, Mauriti, Jucás, Juazeiro do Norte, Ipueiras, Irauçuba, Ibiapina, Granja, Guaraciaba do Norte, Fortim, Cascavel, Bela Cruz, Barreira, Araripe e Guaiúba.

As informações foram obtidas cruzando informações do levantamento parcial sobre a modificação do número de vereadores feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e dos dados repassados pela União dos Vereadores do Ceará (UVC). Com o aumento do número de vereadores, algumas Câmaras precisarão adaptar tanto a sua estrutura física quanto os seus planejamentos orçamentários, tendo em vista que o volume repassado para o funcionamento legislativo não sofrerá qualquer aumento.
com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário