terça-feira, 10 de setembro de 2013

NOVOS HORIZONTES: PADRE JÚNIOR ASSUME A DIREÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

Reações: 
Padre Júnior ao lado do ex- ministro Serra em visita ao Ceará
   O Bispo de Sobral, Dom Odelir Magri anunciou na tarde desta segunda-feira (9), em seu programa na Rádio Educadora " A Voz do Pastor" mudanças na Direção da Santa Casa de Sobral. Quem assume a direção do Hospital é o Padre Júnior de Melo que foi por muito tempo Pároco da cidade de Uruoca (Zona Norte), ocupará o lugar do Padre Edmilson Eugênio que estava há (09) nove anos a frente da Instituição e que pediu demissão ao Bispo diocesano.

Sobre o Padre Júnior
O Padre Francisco Júnior Melo nasceu no dia 08 de junho de 1969 na localidade de Juré, um pequeno distrito da área rural do município de Cariré. É o filho mais novo de um total de nove irmãos. Seus pais são o senhor Francisco Félix de Melo e a Senhora Judite Pinto de Mesquita.

No dia 21 de Agosto de 1999 foi ordenado sacerdote solenemente durante a Missa Campal na Praça Padre Mororó, situada em Frente à Matriz de Nossa senhora do Rosário em Groaíras, contando com a participação de um grande número de padres e da presença maciça do Povo de Deus.

Após a ordenação sacerdotal assume, ainda no mesmo ano, a função de Diretor espiritual do Seminário Filosófico São José, tornando-se reitor do mesmo no ano de 2001, onde permaneceu até junho de 2008. Sempre se interessou em especializar-se na área formativa participando de cursos no Brasil e no exterior; em cursos internacionais realizados em Legiuno na Itália. Foi presidente regional da OSIB, órgão responsável pelo acompanhamento e avaliação dos seminários e casas formativas religiosas no Ceará.

Desenvolveu suas atividades pastorais na cidade de Sobral como Auxiliar na Paróquia de Nossa senhora da Conceição, Catedral da Sé. Trabalho reconhecido pelo povo e pelos vereadores da Câmara Municipal de Sobral, que prestaram-lhe homenagem em 2008 concedendo-lhe o título honorífico de cidadão sobralense.

No dia 05 de agosto de 2008 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento em Uruoca, paróquia então eregida no mesmo dia, o que o tornou seu primeiro pároco, permanecendo até hoje. Na paróquia tem contribuído com a unidade dos agentes de pastoral e com as visitas domiciliares missionárias, frutos do projeto das Santas Missões Populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário