sábado, 20 de julho de 2013

JAMES BEL PRESTA CONTA COM O POVO DE MARTINÓPOLE

  • VEJAM ALGUNS DE MEUS PROJETOS QUE JÁ FORAM POSTOS EM PRATICA EM APENAS 7 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

    01 • Valorização do Professor.
    O programa valorização do professor vai implantar no município Plano de Cargos e Salários para professores da rede pública e através desta iniciativa vão poder mudar de nível e ter melhor salário. Os professores receberão também cursos de capacitação, duas vezes por ano. 

    02 • Reforma Universitária já.
    O programa Reforma Universitária vai ampliar a oferta de cursos de nível superior no município, buscando convênios com diversas universidades, e também irá realizar a compra de um ônibus novo e confortável para os universitários que realizam seus cursos em Sobral.

    03 • O Sopão Social.
    Iremos criar o "Dia do Cidadão Martinopolense", com distribuição de grande sopão e cuidados pessoais como: cortes de cabelos, unhas e outros para toda comunidade carente, com a presença do prefeito municipal e seus secretários.(prefeito na sua casa)

    04 • Saúde mais perto de você.
    Vão ser construídos e ampliados mais postos de saúde na comunidade. Este programa, junto com a contratação de novos médicos, vai ampliar o atendimento e melhorar a saúde do município, colocando para funcionar as equipes do programa saúde da família – PSF, em diversas localidades. (falta só algumas ampliações e fazer um novo posto em breve)

    05 • Centro de remédios para Todos.
    O centro do remédio vai garantir o acesso da população martinopolense mais carente aos remédios que precisam. Os medicamentos considerados mais básicos e os mais procurados para o combate de doenças como hipertensão, asma e diabetes, vão ser distribuídos, gratuitamente para toda população.

    06 • Ação jovem.(projovem trabalhador)
    Vai capacitar jovem para que entrem no mercado de trabalho e
    consigam o primeiro emprego, neste programa também serão
    oferecidos estágios para que jovens possam adquirir experiências
    profissionais e tenham a oportunidade de construir uma vida com um futuro melhor.

    07 • Mais Empregos "Salário melhor".
    O programa irá efetivar e ampliar o atendimento a limpeza pública
    municipal, efetivar e ampliar a frota de caminhões e garis para limpeza pública municipal. Este programa ainda vai efetivar e Ampliar os direitos dos funcionários públicos municipais com o pagamento do: abono salarial, 13º salário e férias. O programa sugere ainda que o salário mínimo instituído em Martinópole seja igual ou maior ao do Estado com o valor de R$ 622,00 (SEISSENTOS E VINTE E DOIS REAIS).

    08 • Exames de Acuidade Visual e Auditivo.
    Juntamente com a secretaria de saúde irão ser realizados periodicamente exames para que se identifique precocemente algum tipo de problema visual ou auditivo e assim possamos reduzir o problema com a distribuição de óculos e aparelhos auditivos aos alunos mais carentes, evitando que os
    mesmos venham a ter déficit escolar.

    09 • Agricultura Crescendo Assim!
    Este programa vai oferecer mais oportunidades para o homem do campo, com a introdução de novas culturas e novas tecnologias e assistência aos produtores na compra de tratores novos. O objetivo é melhorar a produção e conseguir um maior aproveitamento da terra e gerar novos empregos.

    10 • Força na pecuária.
    Será uma iniciativa integrada para desenvolver a criação de bovinos e principalmente, ovinos e caprinos. Os criadores da Sede e Zona Rural de Martinópole vão receber assistência técnica especializada e ter mais oportunidades de negócios e crescimento gerando sempre mais empregos a população.

    11 • Prefeitura com o povo
    Vai governar com a participação do povo. Uma vez por mês, a
    Prefeitura com o Povo vai até as comunidades para ouvir a população. Os moradores vão decidir onde gastar o dinheiro. Com esta medida, a administração vai ser transparente, com a prestação de contas do dinheiro público à comunidade.

    12 • Prefeitura de Portas Abertas
    Com a Prefeitura de Portas Abertas o povo poderá visitar e sanar suas dúvidas e problemas comunitários durante seu horário de funcionamento com o prefeito municipal. Pois o prefeito é do povo para o povo.

    13 • Compromisso com a Juventude
    Assegurar a participação dos jovens no mínimo em 20% dos cargos como reconhecimento de seu potencial e como estimulo á renovação de quadros e a valorização da politica.

    14 • Reativação do Centro Cultural 
    Os clubes irão ser devolvidos a população. O espaço que antes era usado para o funcionamento que não condiz com a realidade de sua criação, voltou a ser um lugar de recreação, criando momentos prazerosos para a população martinopolense aproveitar as suas horas de lazer.

    15 • Casa Para Todos
    O programa Casa Para Todos vai construir casas de alvenaria para quem mais precisa. Todas as casas de taipas serão demolidas e ao lado de cada uma delas, será feita uma casa de alvenaria. A iniciativa vai melhorar as condições de moradia e proporcionar uma vida digna para as pessoas. 

    16 • Democracia Participativa
    Defender – em todas as áreas que querem politicas públicas, como, por exemplo , as da saúde , educação , assistência social , meio ambiente, cultura, desenvolvimento econômico, agricultura e outros -a criação do seguinte conjunto normativo:
    a. Conselho Municipal: Fórum específico, criado por lei, com o objetivo de definir linhas da politica publica da área.
    b. Plano Municipal: O plano é o resultado da atividade do conselho,
    como formulador da politica municipal setorial que vai embasar a
    proposta orçamentaria anual.
    c. Fundo Municipal do Setor: Criação de fundo especifico para
    gerenciar as receitas e despesas do setor.

    17 • Cidade Mais Bonita
    Através do programa cidade mais bonita, iremos reformar e construir muros e novas praças, mantendo efetivo cuidado para trazer mais lazer para a população. Martinópole ficará mais bonita e atraente.

    18 • Reforma Matadouro Público
    Vai ser reformado o Matadouro Público, com condições adequadas de abate e higiene, garantindo a saúde da população. Desta forma, as pessoas vão ter à mesa carne com melhor qualidade.
     
    James Bel - Via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário