
A preocupação aumentou na última semana quando duas mortes foram confirmadas em BH. Trata-se de uma mulher de 58 anos, que estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXII, e outra, de 53 anos, que ficou no Hospital Municipal Odilon Behrens.
A Regional Norte continua liderando o número de casos, com 1.745 confirmações, seguida pelas regionais Nordeste, com 1.528 e Venda Nova, que registra 1.145 casos. Os números ainda podem aumentar, já que outros 22.005 notificações ainda aguardam resultado de exames.
Balanço divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que nesses primeiro meses de 2013 o número de casos no Estado já chega a 43.119 superando os registros em 2012 e 2011. Em relação ao ano passado, a doença já contaminou mais que o dobro de pessoas. Ao todo, 37 mortes foram computadas. Porém o número pode ser maior, já que, dois óbitos registrados em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no início da semana, ainda não foram incluídos.
Para tentar conter o aumento da dengue, o governador Antonio Anastasia (PSDB) anunciou a contratação de 2 mil agentes de saúde que vão continuar visitando as casas no estado para identificar e combater os focos do mosquito. O governador ainda determinou que haja interação entre órgãos de defesa civil do estado e municípios em casos de situação de gravidade em cada cidade. O governo vai investir cerca de R$ 40 milhões em ações de combate a dengue como teste rápido, aumento das unidades de hidratação, fumacê e distribuição de água sanitária para limpeza de imóveis.
Via: Em.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário