quinta-feira, 28 de março de 2013

PREFEITO KILSEM E SECRETÁRIO DA SAÚDE JÚNIOR RODRIGUES INAUGURAM PSF EUDES MATOS DA SILVA

     O prefeito Kilsem e o Secretário Municipal de Saúde, Júnior Rodrigues, inauguraram no início desta manhã, no bairro Centro, o PSF III (Posto de Saúde da Família) Eudes Matos da Silva. O novo posto oferecerá à comunidade uruoquense, serviços de saúde da mulher, saúde do homem, saúde do idoso, saúde do adolescente e da criança, Programa de Controle de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Educação em Saúde, marcação de consultas, farmácia básica, vacinação, curativo, aplicação de medicamentos e saúde bucal, dentre outros.
     A unidade está equipada com três consultórios (médico, de enfermagem e odontológico), salas de curativo, vacina, expurgo, farmácia, recepção, CME (Central de Material Esterilizado), copa e depósito e Sala de Reunião.

                       - O HOMENAGEADO - 
    EUDES MATOS DA SILVA nasceu na localidade  de Tucunduba, distrito de Marco-CE, no dia 27 de Abril de 1947. Vindo residir em Uruoca no ano de 1944. Sua primeira experiência de trabalho foi na Farmácia do seu cunhado Martiniano da Rocha, que era farmacêutico formado e conveniado com ele aprendeu muito no ramo, fato que este que o tornou uma referência da Saúde em Uruoca. Eudes era casado com a Sra. Maria Creuza Correia Albuquerque, que tiveram três filhos: Francisco Eudes Albuquerque Silva, Francisco Willams Albuquerque Silva e Francisco Nacélio Albuquerque Silva.
     Em 1977 ingressou na política e desde ai então, Eudes já ocupou o cargo de Vereador (4 vezes), Presidente da Câmara (2 vezes), Vice-Prefeito (2 vezes). 


























Prefeito Kilsem, Vice Gago, Secertário Júnior e família do homenageado

Nenhum comentário:

Postar um comentário