segunda-feira, 18 de março de 2013

ANVISA SUSPENDE OS PRODUTOS COM SOJA DA MARCA ADES APÓS CONTAMINAÇÃO

   A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu endurecer a fiscalização contra a empresa Unilever e determinou, nesta segunda-feira (18), a suspensão imediata da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o Brasil, de todos os lotes dos produtos “alimento com soja”, da marca Ades. Segundo a agência, a decisão ocorreu "por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares" do órgão.
   A medida de suspensão do produto, inclusive, já foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a determinação, a suspensão abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango. Mas alguns sabores, no entanto, tiveram a suspensão em mais de um tipo de embalagem.
   A decisão da Anvisa de optar pela suspensão ocorreu, principalmente, depois que a Unilever anunciou um recall de um lote do suco de maçã AdeS por contaminação com produtos de limpeza, na semana passada. Ao comunicar o recal, a empresa alertou que a ingestão da substância poderia provocar queimaduras e causar outros danos à saúde dos consumidores.
   A fabricante do produto informou que cerca de 96 unidades do produto estão inapropriadas para o consumo humano (lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013). As embalagens com o produto contaminado foram distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
   Depois da comprovação de contaminação, a Unilever solicitou que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote contaminado  não o consumam e entrem em contato gratuitamente pelo SAC (0800 707 0044), das 8h às 20h, ou pelo e-mail (sac@ades.com.br).
Via: RM no Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário