terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SOBRALENSE FAZ ENEM COM 14 ANOS E É APROVADO EM MEDICINA

   O jovem Tiago Dirceu Galdino Saraiva, com 15 anos recém-completados, se surpreendeu na tarde desta segunda-feira (14) quando viu a aprovação no curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral, interior do Ceará. Quando fez o exame, ele tinha apenas 14 anos. Cursando o 1º ano, ele disputou uma das 80 vagas com mais de 4 mil candidatos.
   "Quis fazer o Enem para testar. Fiz sem acreditar muito, quando saiu a nota, tive mais esperança. Me inscrevi no Sisu em Sobral e veio a surpresa", lembra o estudante. "A primeira a ver que fui aprovado foi minha mãe, ela me contou e pedi um momento até 'cair a ficha'. Depois houve muita comemoração", diz o estudante.
   Ainda nesta segunda-feira, ele viajou a Fortaleza juntamente com seus pais para solicitar ao Conselho Estadual de Educação o pedido para ingressar na Faculdade de Medicina. Ele deve fazer uma avaliação no colégio onde estuda para tentar obter um parecer; caso seja aprovado, a escola dispensa o aluno de cursar o restante do ensino médio.
   O resultado de Tiago sobre o parecer para ingressar ou não na universidade deve ser divulgado na quinta-feira (17). Normalmente, só cursam faculdade alunos que concluíram o ensino médio.
Para saber mais sobre esta interessante história clique na página do G1 CE
Via: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário