segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MORTOS EM INCÊNDIO SERÃO ENTERRADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA; BOATE ENVIA NOTA A IMPRENSA


  O velório coletivo das vítimas que morreram no incêndio de uma boate em Santa Maria (RS) está previsto para acontecer até as 8h de segunda-feira (28) no Centro Desportivo da cidade. Nesse horário, o bispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Hubert, deve celebrar um culto ecumênico no local em lembrança das vítimas.
   No total, 231 corpos foram retirados do local, segundo a chefe geral de Perícia Médica do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchecco. Antes, o governo havia informado oficialmente que o número de mortos era de 233.
   O enterro dos corpos deve começar, a partir das 9h, no Cemitério Municipal de Santa Maria.A relação com o nome das pessoas veladas no local foi colocada em cartazes na entrada do ginásio por volta da meia-noite deste domingo. Mais de 500 voluntários, entre profissionais da saúde e pessoas que ajudam a servir alimentos e água, estão trabalhando no local.
   Outro cemitério da cidade, o Santa Rita, também esta recebendo o velório das vítimas. Igrejas evangélicas e associações comunitárias também cederam espaço.

Incêndio
   Conforme informações da polícia, o incêndio teria começado por volta das 2h30 deste domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

   O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

"Fatalidade"
   Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.

Via: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário