quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

REVEILLON DE FORTALEZA: LUIZIANNE DIZ QUE NÃO VAI FAZER; CID DIZ QUE IRÁ SE EMPENHAR PARA FAZER

  O Réveillon de Fortaleza não irá ocorrer neste ano de 2012, segundo nota enviada pela Prefeitura na noite desta quarta-feira, 19. “Caberá ao próximo gestor avaliar as possibilidades e decidir se, no futuro, o evento poderá ser novamente realizado”, diz a Prefeitura.
   Durante coletiva de imprensa, na última terça-feira, 18, Luizianne disse considerar que a festa envolve muitos riscos e que é preciso ter a garantia do prefeito eleito, Roberto Claudio. Além disto, o assunto da segurança ainda era indefinido para ela, que disse não ter garantia do Governo do Estado neste quesito.
    O governador Cid Gomes disse na noite desta quarta-feira (19), durante a diplomação do prefeito Roberto Cláudio, que a partir desta quinta-feira (20) irá se empenhar para a realização do Réveillon 2012/2013, no Aterro da Praia de Iracema. A declaração do governador é uma resposta à nota enviada à imprensa pela Prefeitura de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira, que afirma que “o Réveillon da Paz 2012/2013, porém, não será realizado pela Prefeitura de Fortaleza. A Prefeita Luizianne Lins não se sente legitimada para conduzir uma festa que transcorrerá em meio a uma mudança de gestão”.
    Em outro momento da nota, a Prefeitura diz que “… além dos custos financeiros, para se viabilizar sem sobressaltos, o Réveillon depende da ação conjunta de diversos órgãos, que a partir de meia noite do dia 01/01/2013, não estarão mais sob o comando da atual Prefeita, tais como AMC, Guarda Municipal, Etufor, Secretaria Regional II e Emlurb, além das empresas privadas licitadas e a Polícia Militar. Caso haja qualquer transtorno, a Prefeitura não terá como garantir o bem-estar dos participantes do evento.
Em tempo: E a licitação que foi realizada para a estrutura do evento? E a licitação que deveria ocorrer nesta quinta-feira (20) para a queima de fogos? Está tudo anulado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário