quarta-feira, 4 de julho de 2012

1ª VEZ: BRASIL DESPENCA PARA 11ª LUGAR NO RANKING DA FIFA


    A seleção brasileira atingiu a sua pior posição no ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira, que permanece sendo liderado pela Espanha. A equipe dirigida por Mano Menezes deixou pela primeira vez o grupo dos 10 primeiros colocados e ocupa apenas a 11ª colocação, com 1.012 pontos.
   O Brasil estava em quinto lugar em junho e perdeu seis posições na atualização de julho da lista. Para essa queda, pesaram as recentes derrotas em amistosos para México (2 a 0) e Argentina (4 a 3), em partidas disputadas no último mês, nos Estados Unidos.
   Além disso, foram descartados três jogos disputados em junho de 2008: as derrotas para Venezuela, em um amistoso, e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, ambos por 2 a 0, e o empate por 0 a 0 com a Argentina, também pelo torneio classificatório para o último Mundial.
   A seleção brasileira não tem compromissos agendados para o mês de julho e só volta a entrar em campo em agosto. No dia 15, em Solna, a equipe vai encarar a Suécia, em duelo que marcará a despedida do Estádio Rasunda. No momento, a seleção escandinava ocupa a 17ª colocação no ranking da Fifa.
Via: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário