quinta-feira, 17 de maio de 2012

BACTÉRIAS EM SUSHI SÃO RESPONSÁVEIS POR SURTO DE INFECÇÕES NO CARIRI


As bactérias Salmonella sp e mesófilos aeróbios foram apontadas como responsáveis pelo surto de infecção por ingestão de sushis vendidos no Mercadinho São Luiz do Crato, de acordo com o laudo laboratorial divulgado nesta quarta-feira (16) pela Vigilância Sanitária da prefeitura do município.

Ao todo 30 pessoas foram diagnosticadas com infecção intestinal devido o consumo dos sushis, no mercadinho da região. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do Cariri, Assilon Lindoval Carneiro Freitas, a bactéria Salmonella foi encontrada na amostra do camarão e a infecção depende da quantidade de sushi que foi ingerida.

‘A maior preocupação era que essa bactéria (Salmonella) fosse encontrada em maior quantidade nos alimentos. É comum ser encontrado esse tipo de microrganismo em alimentos de modo geral’, explica.

Exames

O coordenador ainda ressalta que foram examinadas seis tipos de bactérias e somente duas foram encontradas. Assilon também esclarece que os mesófilos aeróbios caracterizam problema na manipulação do alimento.

‘Não somente a manipulação, mas também a questão da temperatura ajuda na possível contaminação do alimento’.

Fiscalização

A Vigilância Sanitária do Crato informou ao Jangadeiro Online que o Mercadinho São Luiz passou por inspeção e está apto a vender sushi.

‘O supermercado já apresentou toda documentação necessária para poder vender o produto normalmente, além disso, fizemos a fiscalização e todos os funcionários passaram por exames de saúde‘, conta Assilon.

A equipe do Jangadeiro Online entrou em contato a assessoria do Mercadinho São Luiz e informou que  a gerência do estabelecimento ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário