sábado, 17 de março de 2012

FALECE O EX-PREFEITO DE URUOCA: MARTINIANO ALVES DOS SANTOS

  Nascido em 18 de outubro de 1929 em Riachão, hoje Uruoca. Filho de Antônio Alves do Santos e Rosa Ferreira dos Santos, foi agricultor, politico e comerciante.
  Do primeiro casamento de seu pai nasceram os seguintes irmãos: Maria José, Martiniano, Macário e Francisca Alves (Didica). Da segunda união com Raimundo Cardoso Dos Santos, nasceram, Francisco, Antônio, José (Passifal), Manoel Cardoso, Joaquim (Quincas), Maria Odete, Jesus e Maria do Carmo. Ainda eram seus irmãos o Sr Otávio Jacinto e Gerardo.
Casado com Sra Nilsa Queiroz dos Santos, costureira e bordadeira tiveram os seguintes filhos dos quais cinco vivos: Heloísa Helena, Maurício César, Caetano, Benedito, Fátima, Neuma, as gêmeas Heloísa Helena e Heloísa Cristina, Ana Maria e Emanoel.
  Morou no município de Santa Quitéria, Uruoca e Fortaleza.
  Foi eleito vereador em 1962, 1966, 1971 e nesse ultimo Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1971/1972. Nas eleições de 1972 foi eleito Prefeito de Uruoca. Vale ressaltar que esta família tradicionalmente politica, teve vários representantes tanto no Executivo como Legislativo. Como prefeitos Martiniano ( popularmente Martins), envolvido com a juventude da época, Dr. Cardoso, conhecido por uma administração séria e transparente. No Legislativo; Martins, Antônio Novo,Passifal Aldebiza e Silvana todos da mesma família e de um lugarejo de Uruoca chamado Barreiros (celeiro de políticos).
Via: Uruoca de Prima
Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

  1. Lamento o falecimento do ex-prefeito Martins, apresento minhas condolências aos familiares, amigos e ao povo uruoquense. Penso ser importante para nossa memória valorizar a história de vida e a contribuição política de quem foi vereador, prefeito e gostava muito de Uruoca.
    Abraço,

    Moésio Mota

    ResponderExcluir