domingo, 1 de maio de 2011

PRIMEIRO DE MAIO: DIA DO TRABALHADOR


Neste domingo, 1º de maio, é comemorado em todo o Brasil, em na maioria dos países do mundo, o Dia do Trabalhador. Para muitos trabalhadores, é um dia de descanso merecido, para outros, é dia de refletir suas condições de trabalho, salário, relação com os patrões e reivindicar seus direitos de maneira organizada.

Esperamos que haja mais compromisso  e respeito ao trabalho do homem do campo, principalmente pelo poder público municipal, com políticas de incentivos aos trabalhadores. Uma política com honestidade e transparência, respeitando todas as classes trabalhistas, e não com rancores e perseguição a pessoas ou sindicatos.

Apesar dos poucos avanços no Município, no âmbito nacional temos para comemorar mesmo é a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal da constitucionalidade da Lei do Piso dos Professores com um aumento de salário e carga horária justa, valorizando a profissão no Brasil.

A data é importante e deveria ser levada mais a sério. O dia do trabalhador serve como reconhecimento dos profissionais, das pessoas que trabalham e realmente deveria ser um dia para se reivindicar os direitos trabalhistas.

Finalmente, a história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.
 Massapê indo e voltando

Nenhum comentário:

Postar um comentário