quinta-feira, 7 de abril de 2011

HOMEM INVADE ESCOLA E ABRE FOGO CONTRA ALUNOS!!

O estudante Marcus Vinícius (Foto: Thamine Leta/G1)


Um homem invadiu uma escola municipal em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, e disparou contra estudantes e funcionários na manhã desta quinta-feira. Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas, segundo informações do relações-públicas do Corpo de Bombeiros, coronel Evandro Bezerra. O número de mortos não foi confirmado pela PM, que admitiu apenas a morte do atirador. 
O homem teria se suicidado com um tiro na cabeça ao se ver cercado pelos policiais. Segundo o relações-públicas da PM, coronel Ibis Pinheiro, os agentes trocaram tiros com o invasor ao chegar à escola. Ele correu e, ao ser imobilizado pelos PMs, conseguiu pegar a arma e atirar contra si. O comandante do 14º BP (Bangu), coronel Djalma Beltrame, informa que o atirador já foi identificado: trata-se de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria um ex-aluno do colégio. Os policiais disseram que Oliveira deixou uma carta em que explica os motivos do crime, mas não revelaram o conteúdo do documento.
Segundo informações de funcionários do colégio à TV Globo, Oliveira chegou à escola afirmando que daria uma palestra aos alunos. Ele se dirigiu a uma sala de aula da 8ª série, repleta e alunos com idade entre 12 e 14 anos, e, sem dizer nada, começou a atirar. 
As vítimas foram levadas para  Hospital Albert Schweitzer. Alguns feridos precisaram ser socorridos em carros particulares, já que a demanda superou o número de ambulâncias enviadas ao local.
Via: Abril
Foto: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário