sexta-feira, 8 de abril de 2011

PREFEITO DEIXA PASSE LIVRE NO ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO

   Desde que inventaram a palavra "direito", o nosso e o de todos os municípios da região norte, que detém de ônibus intinenário com destino á  Sobral, é exclusivamente destinado aos universitários, salvo que há excessões no caso da sobra de cadeiras, na qual os cursista podem sentar-se. Com o ganho de um ônibus adquirido pelo projeto Caminho da Escola pelo Governo Federal, o nosso tão querido ônibus passou por reformulações, possou-se a ter comissões nas diferentes instituições de ensino, ficou decidido com o consenso de todos muitas regras de boa conduta, e estava indo tudo super bem. Até que, está semana fomos pegos de surpresa, com uma decisão precipitada e exclusiva do senhor prefeito, que ignorou todos os processos estudantis por de direito imposto, e permitiu o passe livre das carteiras, que sempre foram nomeadas com os nomes dos universitários. Tal ato foi á pedido dos cursitas da localidade de Campanário, que se viram injustiçados por virem "estudar" e fazer baderna no nosso buzão.
   Não é preciso nem contestar, pois essa decisão foi ABSURDA² com aqueles que saem de suas residências, com só intuito ESTUDAR para junto com sua comunidade construir uma URUOCA digna e emancipada de valores permanentes.

COMENTÁRIO DA AMIGA ANA RÉGIA NA QUAL ACHEI IMPORTANTE RESUMIR TODO ESSE POST.

Com o termo "Direitos Iguais", eu concordo sim. Mas temos que ver a nossa realidade (o ônibus é pequeno e ñ tem cadeiras suficientes para todos), por conta disso, deve existir então as "prioridades". Os "Universitários", que tem a preocupação de estudar, de frequentar as aulas todo dia, visando uma formação de qualidade, não podem ter o direito de irem sentados? Uma viagem que é cansativa e que é de obrigação. Nós universitários, precisamos fazer esses percursos, durante 4 a 5 anos e os "cursistas", apenas 6 meses. Hoje, somos nós que estamos lutando por nossos lugares, amanhã, eles poderão ser um de nós. E ai? Vão aceitar ir em pé? e dar lugar aos cursistas?

ATUALIZANDO: Hj pela manhã tivemos um encontro com o prefeito, que ouviu nossa versão dos fatos e nos concedeu o direito de nossas cadeiras de volta. Fim de história!
Comentários
51 Comentários

51 Comentários:

  1. Graças ao meu padim, temos uma Secretária que está do nosso lado e que muito tem feito para a melhoria da educação uruoquense! Sheila Andrade, é o nome que ficará marcado para sempre na educação de Uruoca.

    ResponderExcluir
  2. Será que a população de Uruoca só tem santo? melhor investigar direito antes de criticar.

    ResponderExcluir
  3. entao vc ate uruoca são os unicos estudanti de municipio e agora vi mesmo querem te direito soubre um bem que é de todos estudantis dessi municipio ..
    issu que eu falei e so a pura verdade se vc acharam ruim fretao um "BUZão"!!!!

    ResponderExcluir
  4. Galerã! todos os últimos coments foram excluídos por níveis de baixaria. Sabendo que os mesmos foram postados por uma só pessoa, na qual o mesmo sempre copiaou tudo o que o nosso Portal realizava, é um iniciante " o coitadinho" não sabe nem pra que é que serve a palavra "blog", muito menos utilizar-se dela para alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho é bom isso acontecer mesmo, q é pra ver se ninguem coloca mais esse "prefeitinho" de novo no poder...
    quando chega a eleição todos esquerce o q ele fez de errado e vota nele de novo...aii ñ da né

    ResponderExcluir
  6. Eleee fez nada de Erradoo', direitoo iguais para todoos, - Até nos mesmo cursistas do municipio aprovamos a decizão' - cansamoos de ser humilhadoos, tratadoos como NADA - See estamos se movendo de nosso municipio para estudar em outro e porque temos o mesmo pensamento de um Universitario - somoo tbm o futuro do municipio entãoo , Sr manoel, [ VALEU]

    ResponderExcluir
  7. O pensamento pode até ser o mesmo! o que difere é a responsabilidade que cada um carrega!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkk. Baixaria

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que essas "rivalidades" criadas por esse "problema" não leva a nada. Os universitários reclamem o seu direito, mas sem se voltar contra ninguém que esteja no "seu" assento. Eu continuo indo no "meu" assento normalmente. E mesmo quando não tinham os "nomes" na janela, só na lista, não ouvia ninguém reclamar. Por isso, universitários, continuem indo normalmente nos "seus" assentos.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk. os oniversitarios vão nos seus ASSENTOS, eos cursistas, de pé. ou sentado no piso do onibus. . kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Para o Anônimo acima:
    Duvido que TODOS os cursistas vão em pé ou sentados no piso do ônibus. Pelo menos alguns universitários têm "boa consciência" e se espremem para dar, ao menos, uma potinha do assento. Pena que essa "boa consciência" não aceita que se esprema para dar essa pontinha do assento para TODOS os cursista e ficam querendo excluir alguns. Isso é muito feio para um UNIVERSITÁRIO.

    ResponderExcluir
  12. Campanário + manel = ignorância

    ResponderExcluir
  13. né. consienciia quee não é da parte de todos, pelo menos aqueles que tem condições finaceiras de irem de outra forma a sobral, see sentem superiores , e como são universitario, - nem ligãoo pra queles viajão daqui a sobral de pé e sentado no piso do onibus .

    ResponderExcluir
  14. NAO EXISTE CADEIRA DE ONIBUS PUBLICO E ESCOLAR COM SEUS RESPECTIVOS NOMES DE ALUNOS. OHHH MANÉ,VER SE ACORDA PRA REALIDADE O CABEÇA OCAAAA!!! ONDE JA SE VIU ISSO RAPAH. O ONIBUS É PUBLICO E TODO ALUNO TEM DIREITO DE USA-LO. SE VC TA RECLAMANDO MUITO PEÇA PARA SUA SECRETARIA PEDIR OUTRO ONIBUS RAPAH. NAUM SOU DO LADO DO PREFEITO. MAIS ADMIREI A DECI~SAO DELE. AGORA VER SE VC CALA A BOCA E AGUENTA CALADO.

    ResponderExcluir
  15. Para o Anônimo acima:
    E quem disse que cadeira de ônibus vem com nome escolhido? Os "nomes" servem para ter organização. Como disseram acima, "o que difere é a responsabilidade que cada um carrega". Mas nem por isso se deve humilhar os cursistas que vem no ônibus. E quem humilha uma PESSOA tem nomes: preconceituso(a), discriminador(a) etc.

    ResponderExcluir
  16. Aos Universitarios que tem condições de pagarem uma Universidadee, porque não pagam o transportee ? falta de consienciia né, muitoos pode se dizer empresarios,sem conciencia Algum deixam aqueles que saem de suas moradias em busca de um sonho, tirando do pouco que tem , praa pagar cursinho. ee ainda indo pra sobral de pé ou sentado no piso do onibus como cita o amigo acima, achei a iniciativa do Manel Otima, dando direito igualitarios a todos - Aqueles que tomavam frentee da organização do Onibus, hje olham com indiferença praa fubazada " cursistas" quee se mordam todos - porque estamos uzufruindo do que é nosso . dinheiro pulblico , adquirido com nossos impostos - então PRA FRENTE MANEL. otimaa iniciiativa a sua.

    ResponderExcluir
  17. Com o termo "Direitos Iguais", eu concordo sim. Mas temos que ver a nossa realidade (o ônibus é pequeno e ñ tem cadeiras suficientes para todos), por conta disso, deve existir então as "prioridades". Os "Universitários", que tem a preocupação de estudar, de frequentar as aulas todo dia, visando uma formação de qualidade, não podem ter o direito de irem sentados? Uma viagem que é cansativa e que é de obrigação. Nós universitários, precisamos fazer esses percursos, durante 4 a 5 anos e os "cursistas", apenas 6 meses. Hoje, somos nós que estamos lutando por nossos lugares, amanhã, eles poderão ser um de nós. E ai? Vão aceitar ir em pé? e dar lugar aos cursistas?

    ResponderExcluir
  18. pelo que eu li, otima iniciativa do Sr. Prefeito! o ônibus é de todos, então não tem por que os universitários terem prioridade!

    ResponderExcluir
  19. Para o Anônimo acima:
    Então se é assim, quando, pelo menos, a maioria dos cursistas (eu espero muito que sim!) se tornarem universitários, vão reivindicar o seu "direito" recém-conquistado. E aí, como vai ficar?
    Ora, pois, mudarão de opinião num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
  20. Com a decisão imposta ou não, o que realmente ficou é que no ônibus quem manda é os universítários, pois nenhum saíram de seus respectivos lugares e os bobos dos cursitas vão em pé pra aprender. Sinal de que a palavra do prefeito e merda são iguais.

    ResponderExcluir
  21. já que os universitáris tao se achando com tanto direito, podia o prefeito acabar com o ônibus! é uma boa diante de toda essa confusão.

    ResponderExcluir
  22. Isso é por q o "povo" de Uruoca tem inveja e raiva dos campanarenses...AGUENTAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  23. Os bobos dos cursistas né?, pelo visto vooç é um Universitario uma daqueles que devem ter condições de pagaram o transporte ou até mesmo tem um carro pra irem, oque acho e que a secretaria de educação juntamente com o prefeito deverião cria o " passe" tipo uma carterinha, más com direito aqueles que não tem condições de pagarem um transporte e se locomoverem ate sobral - assim sendo tirado o direito aqueles universitarios, que se acham prioritarios póres tem condições de pagarem faculdades carissimas e ainda em possuem condições de freentarem um carro. porque é isso que observamos, gente com condições o sulficiente querendo serem prioritarios , más sem pensar nós que tirão do que tem para estudarem e tentarem um fururo promissor.

    ResponderExcluir
  24. Universitarios e Cursistas direitos iguais , é isso que acho - aprovo aá ideia da carterinha - assis aqueles que trabalham na propria prefeitura, que possuem grandes comercios,que tem carro, perderão o direiro aqueles que seus pais ganham pouco e ainda tirão pro futuro- e ainda do direito aos univeristarios que fazem na UVA,-

    ResponderExcluir
  25. QUERIA Q VC VINHESSE MORAR ERA AKI EM FORTALEZA. VC IA PAGAR A SUA PASSAGEN E AINDA IA ANDAR EM PÉ CHEIRANDO AS AXILAS DOS OUTROS. SE TOCA CARA . AE TA É BOM PRA VCS . VCS NAO PAGAM É NADAAAAA. DEIXA DE SER INFANTIL OH MOCINHAAA . ESTUDANTES INCLUI TUDO ( INFANTIL,CURSISTAS,UNIVERSITARIOS ETC) VCS ESTAO É NO PARAISO. TEM PESSOAS Q VAO ESTUDAR É DE BICICLETA EM ALGUMAS ESCOLAS OH RAPAH. E VCS AE AINDA ESTAO RECALAMANDOO.

    ResponderExcluir
  26. CUIDADO BLOGUEIRO COM ESSAS POSTAGENS ISSO PODE COMPROMETER VOCÊ, NÃO É POR QUE VOCÊ TEM 2 FACULDADES QUE PODE ESCULACHAR, VOCÊ SÒ TEM POUCOS MESES E NEM NÓS QUE ESTAMOS A MAIS DE 2 ANOS ESTAMOS RECLAMANDO ENTÃO É UM CONSELHO, ESCUTA SE QUISER.

    ResponderExcluir
  27. Esses caras de Uruoca são todos otários, tem raiva do povo de Campanário... o q será néh?
    raiva? inveja? ou é por q a cidadizinha deles ñ evolue em nada...PUTZ!!
    (FUCK YOU ALL)

    ResponderExcluir
  28. Não digo que é a "raiva" (ou inveja, eu sou de Uruoca e não sou contra ninguém) do povo de Campanário. O que não aguentaram foi que os cursistas de Campanário tivessem os mesmos "direitos" dos cursistas de Uruoca. Os daqui pensam assim: só porque já vem sentados não vão sair para dar lugar à alguém que tenha prioridade, o que não é verdade. Sempre que o ônibus chega, se eles tivessem sentados no lugar de alguém que tenha prioridade, eles cediam o lugar. E se foi por causa da "baderna" (ou seria barulho?), será que são somente eles fazem isso? Como disseram, "melhor investigar direito antes de criticar" ou acusar, ou mesmo julgar.

    ResponderExcluir
  29. Darlan tuh poderia se idenficar kara!
    Todo mundo já sabe q tuh copia e sempre fica querendo difamar a credibilidade do nosso Portal! Não tenho nada contra tuh, mas não concordo com o teu jeito de "blogar". Faço o meu trabalho e não sou obrigado a concordar com nenhum cunho político. Quem quer expressar sua opinião não precisa se anonimar para a aparecer.

    Grato. Felipe Lima

    ResponderExcluir
  30. Acompanho os dois blogs, mas vamos concordar, o descaramento e a inveja está sem limites. Eles visitam esse domínio chamado Portal Uruoca e o que eles fazem? Essa é mole, eles copiam, copiam, copiam e copiam; E depois de tudo, fingem inocência com uma cara lavada que dá nojo. Essas palavrinhas não fazem parte de um ataque, e sim um conselho que espero que escute, Se vossa senhoria não tem criatividade pra criar algo que copie então, mas ASSUMA tal ato, e tenha um pouquinho de dignidade nessa sua carinha de anjo.

    Beeijo, me liga ;DD

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkk........
    vc6 mim matam de rii...
    idiotas...

    ResponderExcluir
  32. o teu blog Felipina é uma merdaa...

    ResponderExcluir
  33. Campanario cresce, só pq o povo rico tão td morando lá. O prefeito devia desligar logo o "distrito" de Uruoca, da a emancipação deles. kkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Galera, hoje pela tarde, soube que tinham colokado meu nome envolvido nessas historias, lí aki e fikei decepcionado, sempre admirei esse blog chamado portal uruoca, só peço que antes de postarem algo sobre meu respeito tenham a plena certeza de que eu sou o culpado. Agradeço a compreensão de todos e repasso que jamais iria entrar em um blog para postar baixarias. Agradeço ao meu Amigo Thiago por ter me avisado pois eu nem mesmo sabia dessas acusações. E Lola sinto muito lhe informar mais são raros os blogs que não copiam e colam,mais se vc costuma ler colocamos a fonte embaixo pra informar de onde tiramos ok. Peço desculpas por algo, e mais uma vez informo, não gosto do meu nome envolvido nesse tipo de coisa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Direitos IGUAIS para todos!Para aqueles que se dizem "UNIVERSITARIOS" deveriam dar o exemplo de bons cidadãos e nao de "PESSOAS INSIGNIFICANTES" que reclamam até mesmo de onde colocar a BUNDA !

    ResponderExcluir
  36. Para o Anônimo acima:
    Ora, Direitos Iguais sim. Nunca ouviram que, por exemplo, existe Prioridade de acordo com a Responsabilidade? Na minha concepção, um cursista ainda não é um Universitário (não me refiro aos universitários que têm condição para pagar uma faculdade, pois duvido que alguém pague um cursinho para depois entrar numa universidade particular). Portanto, respeitem pelo menos os que estudam na UVA, pois quando se tornarem universitários terão uma responsabilidade maior. Aí não reclamarão só pelo direito, como também pela prioridade.

    ResponderExcluir
  37. somos universitarios sim,com muito orgulho.nao somos pessoas insignificantes, apenas reclamamos um direito q é nosso.afinal passamos 5 anos fazendo um curso desses, estudando ate nao aguentar mais, e nao ter direito de uma cadeira?

    ResponderExcluir
  38. Se tuh não quer teu nome envolvido em baixaria! Fica calado karaa! Sou a favor da expressão de pensamento de cada um, mas que se identifique! Não posso ter a 100% de certeza, mas a forma de expressão e as características formais me levam até você.

    ResponderExcluir
  39. eu Acho q os universitários estam cobertos de razão, eles devem sim ter o privilégio vão ser o futuro de nossa cidade...
    e esse cara aii tão de Darlan ñ sabe é de nada
    só sabe é postar mentiras...

    ResponderExcluir
  40. eu nao acredito q vcs estao discutindo pelo simples fato de ir sentado em uma poltrona de um onibus!! perae, fala serio!! acredito q em muitas cidades brasileiras pessoas nao tenham este previlegio ae de vcs. de terem onibus gratis para irem estudar todo dia e sem nenhum custo. em muitas cidades alunos precisam pagar suas passagens para ter acesso a seus estudos. eu acho q vcs estao fazendo tempestade em copo d'agua, enquanto milhares de alunos nao tem o mesmo previlegio de vcs.

    ResponderExcluir
  41. Darlan, é esse mesmo o seu nome amore? hihihi ;DD
    - Então, eu não me referi as postagens, até pq acho muito legal quem repassa uma informação para que mais pessoas tenham acesso a ela. E sim as enquetes e outras milhaaaares de coisas.
    Perdão se minhas palavras te feriram coração, foi uma opinião e nada mais, aceite-a.

    xeeerim no cangote, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Cara eu não tenho nada haver com isso então porque iria me envolver nesse assunto, aliás nem em campanario eu moro, repito não tenho nada haver com isso, só respondi ai porque estava e estou sendo acusado injustamente, eu não uso o que aprendi para estar rebaixando ninguém.E quando quero falar algo não me escondo, senão eu não era blogueiro. E sobre a enquete eu fiz porque os leitores do meu blog me pediram, e esse tipo de enquete todo mundo faz, não se deve cobrar originalidade por algo que já existe.Peço desculpas por algo...

    ResponderExcluir
  43. Galera, na minha opinião, só existe competição entre campanário e Uruoca, por parte de pessoas que não sabem se relacionar em sociedade. Eu acho isso uma bobagem. Devemos nos respeitar.
    Sou de Uruoca e já tive a oportunidade de trabalhar em Campanário, onde fui muito bem recebida. E hoje tenho amigos por lá, inclusive o Darlan.
    No lugar dessas "competições", por parte de pessoas que não pensam, vamos juntos procurar o desenvolvimento de nosso lugar. É o melhor que fazemos!

    ResponderExcluir
  44. então pq vc não chamou seu blog de boa vista net

    ResponderExcluir
  45. kkkkkkkkk
    essa é ótima!!!!

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus! Felipe Lima, como é possível que tu permitas tantas baixarias em um blog só. Jesus! tu só pode é ser gardenal mesmo. Vou te fazer a pergunta novamente: vc tá em qual período? cursando o que mesmo? É cara, além de imaturo vc é muito ridículo. Sim! pois como permite que riducularizem teu blog a esse ponte, de se tornar um lugar pra se postar baixarias, e a maioria por adolescentes!!! Nossa! És um bobão. Não vai a lugar algum, tô só lhe avisando... Não é postura de universitário. Cresça!!!
    Só me coloco como anônimo porque teu blog não merecer que se exponha nomes.

    ResponderExcluir
  47. É POSTURA DE UNIVERSITARIO SIM, POIS O FELIPE PERMITE Q AS COISAS ERRADAS SEJAM DITAS E ASSIM POSSAM SER RESOLVIDAS...ESSA É A POSTURA DE UM FUTURO CIENTISTA SOCIAL,QUE NAO SE CALA JAMAIS QUANDO VER UMA COISA ERRADA,VÊ OS PROBLEMAS DO MUNDO E TENTA COMPREENDE- LO DA MELHOR FORMA,, Q LUTA FOR SEUS DIREITOS...RESPEITEM O FELIPE. NAO É UMA BAIXARIA, SAO PESSOAS EXPRESSANDO SEU PONTO DE VISTA..

    ResponderExcluir
  48. NÃO ADIANTA MAIS TANTA CONFUSÃO POR AQUI! PARTICIPAMOS DE UMA REUNIÃO ONTEM E JÁ ESTÁ TUDO DECIDIDO! CONTINUA AS MESMAS REGRAS DE ANTES DENTRO DO ONIBUS! CADEIRAS PARA UNIVERSITÁRIOS. E O MOTORISTA, O PREFEITO DISSE QUE ATE ESSE FDS ELE TEM QUE ATENDER AS "NORMAS" DE SEUS SUPERIORES, SENÃO, RUA!

    ResponderExcluir
  49. Esse prefeito é um Brincalhão mesmo...
    ele tah é tirando onda com as nossas caras..!!
    (6)

    ResponderExcluir
  50. é por isso que é conhecido como mané promessa.

    ResponderExcluir
  51. O pessoal do campanário falta num pisar no chão.. se acha demais.. pode deixar que vou mandar fretar umas hilux pra cada um de vcs.. so são cinco de campanário entre 50 de uruoca, eles vão sentados e ainda ficam reclamando e eu que faço curso técnico e trabalho o dia todo vou em pé e nem reclamo.

    Ta de brincadeira...

    ResponderExcluir