domingo, 27 de maio de 2012

AUTOR DE AVENIDA BRASIL DECLARA QUE ESCREVER NOVELA NÃO É SAUDÁVEL E QUE NÃO FALA COM SEU ELENCO

João Emanuel Carneiro (Foto: Divulgação/ TV Globo)
  O autor de novelas João Emanuel Carneiro, que surpreendeu o público e a crítica com a sua primeira novela na faixa nobre da Globo, “A Favorita”, emplaca mais um sucesso em seu currículo com “Avenida Brasil”. A trama tem atingido média de 40 pontos no Ibope.
  Porém, nem tudo é glamour. Em entrevista à revista “Época”, Carneiro contou que sofreu uma trombose quando escreveu “A Favorita”, porque ficava sentado escrevendo incessantemente, e mal se levantava.
  Com a experiência negativa, ele contou que agora, com “Avenida Brasil”, tem tido muito mais cuidado com a sua saúde. “Tenho nadado todos os dias quando acordo. E malho todas as terças e quintas”, disse ele à publicação.
  Ainda assim, ele confidenciou que não pretende fazer isso aos 60 anos, pois considera o trabalho pesado demais. “A exigência física de uma novela é absurda. Eu não quero estar com 60 anos fazendo isso. Não é uma coisa saudável, é um trabalho pesado demais, uma responsabilidade pesada demais, o olho de um país todo em cima de você", declarou.
  Já o contato com o elenco da novela, Carneiro relatou que é "zero", falando apenas com a direção, e que não é de “turminhas, sobretudo de atores”. Por isso, costuma mudar totalmente de elenco. Não conhecia a Débora Falabella e a Adriana Esteves pessoalmente, só pelo trabalho.
  "Não falo com o elenco, só com a direção. Se você abre um canal, é muita gente ligando. Acho que eu não tenho um fascínio muito grande com esse mundo artístico-futebolístico, com esse mundo midiático de celebridades. Eu não levo isso para a minha intimidade, eu não tenho esse canal. Tenho admiração pelo talento das pessoas, mas não tenho que estabelecer essa relação. Não sou de turminhas, sobretudo de atores. Não conhecia a Débora Falabella e a Adriana Esteves pessoalmente, só pelo trabalho."
Via: YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário