Que a saúde odontológica de Uruoca nunca foi uma das melhores, isso todo mundo já sabe, mas um fato ocorrido comigo na manhã desta segunda-feira(12), ainda é inédito. Pois bem, Compartilharei com todos os meus leitores, a decepcionante e lamentável frustação que enfrentei logo mais cedo, para vocês terem a noção da situação que me defrontei e da precariedade em que Uruoca chegou.
Estive precisando de um atendimento odontológico, e me direcionei para o Posto de Saúde da Família II logo cedo, fui então o primeiro a chegar para espera de atendimento (6:30 da matina). Como já é de costume, a auxiliar de dentista daquela repartição e responsável pelas fichas de atendimento chegou atrasada (pra variar! Chegou 8:00 hs, onde deve está na porta do posto ás 7:00 hs), chamou por ordem de chegada, mas eu sequer esperava pelo o que estava por vir. A tal e antipática auxiliar me barrou, mesmo eu sendo o 1º à chegar, pelo simples motivo de que a partir de então, seria preciso uma pré-marcação (olha a marmota!), teria que marcar para um mês depois.
Haviam apenas 5 pessoas juntamente comigo na espera, e a disponibilidade de vagas ultrapassariam de oito, ela não me deixou sequer aguardar para um possível atendimento, quem dirá para a realização do mesmo.
Não sei para quem seriam estas vagas disponíveis, nem que fim
tomaram.O fato é que, mais uma vez, Uruoca padece de um atentendimento de qualidade e igualitário.
Já tinha procurado na semana passada, Quinta-feira(8), o tal atendimento, porém chegando mais uma vez no defasada posto, fui informado de que todas as vagas já teriam sido preenchidas. Sendo após informado, que a auxiliar teria recrutado pessoas nas calçadas e nas proximidade do posto para o devido atendimento.
ONDE IREMOS PARAR?
Aprenderam no Paracuá !!!
ResponderExcluircampanário, tenha certeza, a coisa esta ainda pior....
ResponderExcluir