quarta-feira, 22 de maio de 2013

CRUELDADE: VÍDEO MOSTRA HOMEM MATANDO CACHORRO A PAULADAS EM IPUEIRAS

   Um internauta flagrou um homem matando a pauladas um cachorro no distrito de Matriz, município de Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18). De acordo com o estudante que publicou as imagens, Dirceu Pontes, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal. “No trajeto, o animal se contorcia e parava várias vezes, por dor e por medo”, diz.
   Em um momento, o acusado pega um pedaço de madeira com o objetivo de matar o animal. “Ele foi para trás de mato e assassinou o cachorro a pauladas”. Segundo o estudante, o homem parecia estar sob efeito de bebidas.
   O jovem conta que algumas pessoas chegaram a ver o homem levando o cachorro para o matagal e informaram que o animal estava doente e seria sacrificado. “O fato de o animal estar doente não justifica a forma em que foi morto, sabemos muito bem que existem métodos adequados e legais para esse tipo de caso”.
   Pontes esclarece que não interveio na hora porque não conhecia o acusado e teve medo de sofrer algum tipo de retaliação.

O que acontece?

   Para quem comete este tipo de crime, há punição de multas, podendo levar à detenção, de três meses a um ano. De acordo com a Lei 9605/98 Art. 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime.

  As denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia, onde é feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o procedimento é encaminhado para o Juizado Especial.


 
 Fonte: JANGADEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário