sábado, 20 de abril de 2013

ENTRE SEXTA E SÁBADO: URUOCA REGISTRA UMA DAS MAIORES CHUVAS DO ESTADO

Reações: 
    Chuva foi registrada em 107 dos 184 municípios municípios cearenses entre a última sexta-feira, 19, e este sábado, 20. De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a cidade de Icapuí (Região Jaguaribana) teve a maior precipitação, com 180 mm. Aracati, na mesma região, teve a segunda maior chuva (142 mm), seguido de Fortim (118 mm) e Uruoca (113 mm). O registro em Fortaleza foi de 62 mm.

  Segundo a Funceme, as chuvas e a nebulosidade no Ceará são associadas à presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN), sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica, localizado no oceano Atlântico, favorecendo o transporte de umidade e a formação de nuvens que poderão ocasionar chuvas.

  Entre a última quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, a Funceme registrou chuvas em 140 cidades do Estado. A cidade com maior intensidade de chuva foi em Hidrolândia, que teve um índice pluviométrico de 80 mm. Também choveu forte em Quiterianópolis (72 mm); Parambu (68 mm); Quixadá (60.1 mm); e Pacatuba (56 mm).

Previsão
  A previsão climática da região Nordeste para os meses de maio, junho e julho não é animadora. A Funceme reafirmou nesta quinta-feira, 18, a maior probabilidade de chuvas abaixo do normal para o período.
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário