quarta-feira, 13 de março de 2013

ESTÃO TOCANDO FOGO EM EMISSORA DE RÁDIO NO INTERIOR DO CEARÁ

Reações: 
(Foram dois ataques: o primeiro, no sábado, tirou do ar a Monólitos AM 970 e, na segunda, a FM 105.9)

   Duas emissoras de rádio de Quixadá, na Região do Sertão Central, no Ceará, tiveram os seus equipamentos destruídos entre a tarde de sábado e a madrugada de segunda-feira. As Rádios AM 970 e FM 105.9 - integrantes do Sistema Monólitos de Comunicação, foram alvo de atentados e tiradas do ar. Equipamentos da TV Cidade, afiliada à Rede Record, também, foram destruídos.
   O primeiro atentado ocorreu na noite do sábado e, na madrugada da segunda-feira, os criminosos voltaram a agir. Primeiro, atearam fogo nos transmissores da Rádio AM 970 - emissora fundada há 33 anos e que, mesmo nos tempos mais duros da política regional, nunca foi alvo de crime tão bárbaro.
   Na segunda-feira, os bandidos voltaram a agir para destruir os equipamentos da Rádio FM 105.9, também, integrante do Sistema Monólitos de Comunicação. Há suspeita de uso de bananas de dinamite para explodir o transmissor no último sábado e, na segunda-feira, os bandidos usaram bombas caseiras.
   O diretor-presidente das Rádios AM 970 e FM 105.9, Everardo Filho, foi à Polícia, prestou queixas sobre os atentados e pediu providências para os bandidos serem identificados e punidos. Everardo leva o caso, nesta terça-feira, à Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT). As Polícias Civil e Federal estão sendo mobilizadas para investigar os atentados.
Via: Sbral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário