quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CID GOMES ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 228 MILHÕES E 120 NOVAS OBRAS PARA EDUCAÇÃO DO ESTADO

  Serão investidos R$ 228 milhões na Educação do Estado neste ano, afirmou o governador Cid Gomes, nesta quarta-feira (6), durante a abertura oficial do ano letivo na sede da Secretaria da Educação (Seduc). Governador fez anúncio na sede da Secretaria da Educação.
Cid disse que o montante investido será 55% oriundo do Governo Federal. Os outros 45% são dos cofres do Estado. Todo o recurso já está captado e apto a ser investido. Além disso, 120 novas obras serão entregues pelo governador para a rede estadual de ensino. Dentre estas obras, estão 41 escolas e 80 ginásios. Foram ainda prometidas 29 academias populares de ginástica. Governador entrega tablets a professores e homenageia estudantes Cid Gomes fez a entrega, durante o evento, de 16.302 tablets aos prefeitos e secretários de educação de municípios do Interior.
   O governador prometeu, ainda, a renovação das carteiras escolares, seguindo o mesmo padrão já adotado nas instituições da Capital. Na ocasião, ainda foram homenageados pelo govenador, entre outros, o time Campeão Brasileiro de Futebol Escolar, da Escola Heráclito de Castro e Silva, o aluno Ricardo Oliveira, da Escola Maria Afonsina Diniz Macedo, Campeão das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e as Bandas Solares, Bamac e FAMLAB, respectivamente das Escolas Paulo Benevides, Caic Senador Carlos Jereissati e Eunice Weaver, pelo desempenho na Copa Nordeste-Norte de Bandas e Fanfarras.
Fonte: Diário do Nordeste Online
Com informações da repórter Thays Lavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário