quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CELULAR A PROVA D'ÁGUA PODE CHEGAR AO BRASIL

Celular a prova d‘água pode chegar ao Brasil   Muitos amantes de smartphones ficaram decepcionados quando a Sony lançou apenas o Xperia ZL na América Latina. O motivo: Muitos esperavam o Z, celular à prova de riscos, poeira e de água. Um 'superphone' que não entrou nos planos da companhia para o mercado latino-americano. No entanto, neessa terça-feira, durante o Mobile World Congress (2013) MWC, em Barcelona, Felipe Gómez, diretor regional da Sony Mobile, assegurou ao Terra que existe interesse por parte da empresa nos clientes e nas operadoras e que o aparelho sim, chegará, assim como o novo tablet Z, a atração do estande da Sony no MWC, e que tem integração com os Xperia através da tecnologia NFC - que permite operações simplicadas, como a troca de dados e conexões, entre aparelhos, quando aproximados. 
"Não há nenhuma dificuldade nem definição que diga que o Z não chegará à América Latina. Os desenhos do Z e do ZL são impressionantes e, se aqui na Europa demos mais atenção ao Z, acreditamos, de acordo com nossos estudos, que a América Latina vai gostar muito do ZL, um telefone com tela de 5 polegadas", explicou Gómez. "No entanto, eventualmente poderíamos ter o Z em lojas na região. Não há uma definição para não lançar (o Z), mas o nosso foco colocamos no ZL, que será lançado no final de março", acrescentou. Confirmada na região é o tablet Xperia Z. O aparelho é o mais fino e leve com 10 polegadas já produzido por um fabricante de hardware. Ele tem 0,27 polegadas de espessura e também é à prova de pó e submergível.
  "O tablet vai ter versão Wi-FI, Wi-Fi com 3G e Wi-Fi com 4G e chegará junto com os smartphones no final de março, mais tardar em abril", disse Gómez. 
  O Mobile World Congress (MWC) se realiza de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona. A feira, cuja primeira edição se realizou em 1987, é considerada a maior feira de dispositivos móveis, com foco em telefones celulares, do mundo. Neste ano são esperadas mais de 70 mil pessoas, num evento que deverá ter 3,5 mil delegados, mais de 1,7 mil expositores e 90 mil metros quadrados. Em 2012, foram 1,5 mil expositores em 70,5 mil m2.
  Entre os destaques de 2013 estão executivos de empresas como Telefónica, Nokia, Mozilla, Vodafone, Nielsen, IBM e Dropbox. Tecnologias como o NFC, celulares com HTML5, cloud, telefonia IP e lançamentos na área - em especial o Samsung Galaxy Note 8.0 e o Optimus L Serie II, da LG, são esperados no evento. 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário