quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

USUÁRIOS RELATAM NOVO VÍRUS DISFARÇADO DE VÍDEO NO FACEBOOK

Novo vírus em forma de vídeo aparece na timeline do Facebook (Foto: Reprodução)

  Em formato de um vídeo normal compartilhado na Timeline, ele tem o título “[CHOCANTE] Aos 15 anos, ela fez isso na escola pública a cada dia! Que terrível” e atrai muitos usuários por ter uma imagem de uma menina com a calça um pouco abaixada.
  Este não é o primeiro, e provavelmente não será o último, vírus disfarçado de vídeo de curiosidade que infesta os perfis de brasileiros nas redes sociais. Ainda não há muitas informações sobre a origem do vírus ou nem de possíveis consequências da instalação do malware no PC.
  A única recomendação, entretanto, é de não clicar neste e nem em nenhum outro aparente arquivo de vídeo compartilhado no Facebook que não seja de um endereço conhecido (como Dailymotion, YouTube e o próprio serviço de vídeos da rede social). Afinal, ele pode contaminar seu PC e espalhar o mesmo vírus para outros usuários publicando-o em sua linha do tempo.
  Neste caso, o tal vídeo vem ainda com a frase “Aposto que você não pode assistir a este vídeo por mais de 20 segundos!” e um endereço de um site argentino “iisjj.taller-elgallito.com.ar”. Se você, por acaso, já viu o arquivo compartilhado em sua timeline e acabou clicando, é recomendado que faça uma verificação de seu computador com um programa de antivírus.
Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário