terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"INFLAÇÃO DO CARRO" É A MENOR EM DEZ ANOS, DIZ AGÊNCIA

Veículo é abastecido em posto de combustíveis de Ribeirão Preto   A inflação de despesas que os proprietários de carros tiveram com o veículo subiu 3,08% em 2012, a menor alta em dez anos, segundo levantamento da Agência AutoInforme.
   Desde 2003, quando inflação do carro passou a ser calculada, os gastos para o motorista andar e fazer a manutenção preventiva no veículo nunca foram tão baixas.



   A principal razão para a baixa inflação, segundo a AutoInforme, foi a queda no preço do item combustíveis. Tanto o álcool quanto a gasolina ficaram mais baratos no ano passado: o preço do álcool na bomba caiu 8,74% e o da gasolina, 1,8%.
   O outro item que contribuiu para o baixo índice da inflação do carro foi o item impostos. O IPVA de 2012 ficou 3,4% mais barato e a inspeção veicular, 28,7%.
Todos os demais itens, relativos a peças de reposição, serviços automotivos e seguros, ficaram mais caros no ano passado. As peças de reposição tiveram alta de 7,1%, os serviços subiram 8,2% e os seguros, 8,9%.
    Segundo a agência, os itens que mais subiram foram: lavagem (14,2%), estacionamento (13,7%), balanceamento (12,5%), alinhamento (11,3%) e mão de obra da oficina (10,1%). 
Via: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário