segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FALHA NO SITE DO SISU PERMITE ACESSO A DADOS DE OUTROS CANDIDATOS


   Candidatos que acessaram osite do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros minutos da abertura das inscrições, na madrugada desta segunda-feira (7), relataram ao G1que tiveram acesso a dados de outros estudantes, como o nome, telefone, e-mail, e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
   O Ministério da Educação admitiu que durante alguns minutos o sistema apresentou problemas permitindo a visualização de dados de outros candidatos, mas que não era possível alterar os dados. De acordo com o MEC, o problema foi solucionado. Ainda segundo o ministério, da abertura das inscrições, às 0h05, até as 9h desta segunda-feira, mais de 146 mil candidatos se inscreveram. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a instituição mais procurada nestas primeiras horas de inscrição.
O internauta Murilo Gonçalves diz que apareceram os dados de um estudante de nome Rafael (Foto: Arquivo pessoal)
O internauta Murilo Gonçalves diz que apareceram os dados de um estudante de nome Rafael (Foto: Arquivo pessoal)
   O estudante Murilo Gonçalves disse que teve acesso aos dados de outros dois candidatos, um chamado Felipe e outro Rafael. Os dados apareciam quando o candidato que entrava no sistema clicava na página “Ajuda”. “Este problema mostra que o sistema do Inep é instável e inseguro”, diz o estudante.
   A candidata Samara França disse que ao atualizar sua inscrição no Sisu constatou que os seus dados haviam sido alterados. “Apareceram dados de uma pessoa que não conheço. Atualizei novamente e o erro foi corrigido. Porém, ao atualizar novamente minha página no Sisu, outros dados de outra pessoa  apareceram”, afirmou. “Como um site gerenciado pelo governo, permite que uma falha grave dessas ocorra? E se eu fosse uma pessoa de má fé? Tive acesso à informações pessoais de uma pessoa desconhecida, e poderia muito bem fazer uso desses dados.”
O internauta Murilo Gonçalves diz também teve acesso a notas de um estudante chamado Felipe (Foto: Arquivo pessoal)
O internauta Murilo Gonçalves diz também teve acesso a notas de um estudante chamado Felipe (Foto: Arquivo pessoal)
G1

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

  1. Olá! Porque o Portal JOvem não está listado na barra de blogs parceiros se confirmamos a parceria?

    ResponderExcluir