quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MAR DE GENTE: POLÍCIA PRECISOU CONTER CORINTHIANOS NO JAPÃO


  Foi como se a Fiel estivesse chegando ao Pacaembu. Só que a multidão, seguramente mais de dez mil pessoas, vinha das estações de metrô e trens, próximo ao estádio em Toyota, onde o Corinthians enfrenta o Al Ahly, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes. Em grupo, caminharam cerca de dois quilômetros até a entrada do estádio. Esse trajeto levou 20 minutos, porque andavam devagar e entoando as músicas que habitualmente cantam no Pacaembu.
  Torcedores do time que vivem no Japão conversaram com a reportagem e disseram que jamais tinham visto algo parecido. Pelo menos não num jogo de futebol. Segundo eles, não havia sequer comparação com os últimos clubes brasileiros que disputaram o Mundial de Clubes.
  Não neva em Toyota, mas faz muito frio na cidade, com temperatura de aproximadamente 7ºC. A sensação térmica, com o vento, é menor. E a tendência é que a temperatura diminua durante o jogo. Os torcedores começaram a chegar ao estádio por volta das 15h (horário local, 4h da manhã no Brasil) para o confronto, que será disputado a partir das 19h30 (8h30 da manhã desta quarta-feira no Brasil).
  A ponte de acesso ao estádio foi parcialmente fechada para os torcedores caminharem da estação de trem e de metrô ao local do jogo. E veio um mar de gente. Japoneses que dirigiam seus carros na pista paralela não acreditavam no que viam. Policias precisaram conter os torcedores para que a outra pista não fosse invadida.
  Uma praça de alimentação foi montada na porta do estádio. Tinha comida de estádio brasileiro mesmo: cachorro-quente, sanduíches e churrasquinho e pastel, ao preço médio de US$ 5 (R$ 11,00). Por causa do frio, muitos torcedores trocaram a cerveja pelo uísque. Boas doses. Ídolos do Corinthians também estão no Japão, entre eles Marcelinho Carioca, Ríncón e Vampeta.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário