quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

COM DIFICLDADES NAS NEGOCIAÇÕES, CID ADMITE QUE CASTELÃO NÃO RECEBERÁ SHOW INTERNACIONAL EM JANEIRO

Reações: 
   O esperado show internacional previsto para janeiro como parte dos festejos de inauguração da Arena Castelão, ficou para depois. Pelo menos foi o que garantiram o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e o secretário de Turismo, Bismarck Maia, na noite da última terça-feira (11).
    A Redação Web do Diário do Nordeste conversou com o chefe do executivo estadual durante entrega de convites para a reabertura do Castelão, no cruzamento entre as avenidas Dom Luís e Virgílio Távora. Cid foi enfático ao falar sobre as negociações para o evento.
   "Quanto a Paul McCartney, Elton John e Red Hot Chili Peppers, não conseguimos ainda. Até março não há data na agenda deles", declarou o governador.
  Contudo, o governador fez questão de reafirmar o interesse em um grande concerto público no Castelão, com entrada franca. Cid salientou que segue negociando e não descarta buscar novos nomes."Estou procurando uma outra atração, provavelmente para fevereiro ou março, para fazer um grande show aberto ao publico".
   Seguindo o discurso do governador, Bismarck Maia rechaçou qualquer concerto em janeiro, mas mostrou-se confiante em que o evento ocorra antes da Copa das Confederações, em junho de 2013.
   "Conversamos com os três, mas nada foi fechado. Se há outros nomes em negociação, não sei dizer; o que posso afirmar é que não haverá show em janeiro e que continuamos tentando trazer um show, nem que seja em março. Chegamos muito próximo de acertar com Paul McCartney e, por último, Red Hot Chili Peppers, mas até março não tem como", ressaltou o secretário.
 
Programação marcada
   Apesar das especulações, Cid Gomes se limitou a dizer o que já está programado para as comemorações e abertura do estádio. Entre os eventos estão a reabertura, que ocorrerá no domingo (16) com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e show de Fagner, além dos primeiros jogos no Castelão.
   "O que nós temos como programação definida é, com a presença da presidenta Dilma e com show do Fagner, a apresentação do estádio. Também me confirmaram hoje (terça-feira, 11) é que no dia 27 de janeiro, quando o campo já permitir jogos, vamos fazer a verdadeira inauguração, com as partidas Ceará x Bahia e Fortaleza x Sport", finalizou Cid.
 
Agenda
   Pelo Twitter, Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, deu dicas sobre uma possível passagem pela América Latina em março, como parte da turnê mundial do grupo. “Como é o tempo aí em março?”, brincou.
   Outro que está voltando para o Brasil em 2013 é Elton John. O astro, que completa 40 anos de carreira, já confirmou três shows no País entre fevereiro e março do próximo ano.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário