quarta-feira, 18 de julho de 2012

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, MULHERES SUPERAM HOMENS NO QI

Reações: 

  Pois acabou de acontecer a virada no quadro. Segundo James Flynn, professor da Universidade de Otago (Nova Zelândia) e um dos mais renomados especialistas em QI, as mulheres estão obtendo, na média, melhores resultados do que os homens no teste que mede a proporção entre a inteligência de um indivíduo, determinada de acordo com alguma medida mental, e a inteligência normal ou média para sua idade.
   No seu estudo mais recente, Flynn analisou testes na Europa Ocidental, na América do Norte, na Austrália, na Nova Zelândia, na Estônia e na Argentina.
Resultado: a diferença entre homens e mulheres desapareceu e, em alguns países, a população feminina já apresenta melhores resultados que a masculina.
   Os testes de QI começaram em 1905. Os homens estavam cinco pontos à frente das mulheres à época. A partir da metade do século passado, a diferença foi caindo, caindo, caindo...

Duas possíveis explicações surgiram para a virada das mulheres:

1) Elas sempre foram mais inteligentes que eles. Mas, agora, com mais oportunidades educacionais e profissionais, superaram os homens no teste.
2) As mulheres se especializaram em multitarefas (principalmente conciliando vida familiar e profissional), o que fez com que elas se desenvolvessem mais e passassem à frente do sexo oposto.
Fonte: PNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário