terça-feira, 10 de julho de 2012

20 CIDADES DO PIAUÍ POSSUEM MAIS ELEITORES DO QUE HABITANTES

Reações: 
   O portal Campo Maior Em Foco divulgou matéria apontando o município de Jatobá do Piauí com cerca de 22% a mais de eleitores em relação ao número total de habitantes. Um vereador chegou a pedir e foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma revisão, mas nunca houve.
   Nesta segunda feira a reportagem fez um novo levantamento com base nas informações do TRE-PI, referente ao consolidado do mês de maio de 2012. O resultado é vergonhoso: vinte municípios do Piauí têm acima de 100% da população votando, quatro somente na região dos carnaubais. Tem ainda municípios como Nossa Senhora de Nazaré que chega a 99,15% da população votando.
   A situação mais alarmante é no município de Aroeira do Itaim, distante a 461 km ao sul de Teresina. Por lá nada menos que 124,58% da população vota. A segunda maior vergonha acontece no município de Bocaina onde 120,38% da população votam. A terceira maior disparidade do Piauí é no município da região de Campo Maior: em Jatobá do Piauí. Por lá nada menos de 119,82% da população vai às urnas.
  Ainda na região de Campo Maior temos o município de Juazeiro do Piauí com 117,38% da população votando, o que lhe dá o quarto lugar. Em São João da Serra 103,69% da população também vota.
Via: Blog do Professor Bebel

Nenhum comentário:

Postar um comentário