quinta-feira, 12 de abril de 2012

GOVERNO DO ESTADO LANÇA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS DE PLACA

  Serão construídas 33.400 cisternas de placa em 35 municípios. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 08 de maio.
Cistenas de placa vão ser instaladas em 35 municípios.
  O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), lançou edital para seleção de pessoas jurídicas de direito privado para executar o programa de construção, mobilização e capacitação para uso de cisternas de placas. As entidades selecionadas celebrarão convênio de cooperação técnica e darão início a construção de 33.400 cisternas de placa, que beneficiarão comunidades rurais de 35 municípios cearenses. O prazo para a entrega das propostas vai até o dia 08 de maio.
   O programa de Cisterna de Placas é executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). "Até agora, já investimos R$80 milhões na construção de cisternas de placa, sendo que a metade desse valor é do MDS", afirma o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
Segundo a coordenação do Programa de Cisternas de Placa da SDA, serão beneficiadas com a construção das novas cisternas de placas cerca de 50% das comunidades que necessitam de água de qualidade, o que representará 98.350 famílias beneficiadas.
O edital de seleção pode ser acessado no link: www.sda.ce.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da SDA
Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

  1. Este ano já está caracterizado como uma seca. Será uma ano difícil para quem vive da agricultura e da criação de animais.

    Os programas governamentais e da sociedade civil que visam guardar água para consumo humano e sedentação animal amenizam os sofrimentos de quem mora no campo. Infelizmente em Uruoca, desde 2008, não conquistamos nenhuma cisterna de placa. Falta quem acredite, participe e busque esse benefício para o município. É importante saber que essa não é uma tarefa só do poder público. É principalmente da sociedade civil que precisa se organizar para conquistar esse e outros benefícios.

    Moésio Mota

    ResponderExcluir