segunda-feira, 25 de julho de 2011

JERICOACOARA VIVE EM CLIMA DE INSEGURANÇA

  Uma das dez praias mais lindas do mundo, segundo o jornal norte-americano Washington Post, a cearense Jericoacoara é visitada, em média por cerca de trinta mil agraciados por mês, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur). Os visitantes movimentam a economia local e deixam emprego e renda para os 17 mil moradores da charmosa vila. Mas com o turismo e o desenvolvimento da economia também chegaram a Jericoacoara bandidos que cometem crimes inimagináveis na antes pacata vila.
  O caso mais recente de insegurança teve como vítimas duas adolescentes nativas, que foram estupradas por dois homens armados. O fato repercutiu. O Conselho Comunitário organizou abaixo-assinado, passeata e pretende agir ainda mais para chamar a atenção das autoridades para o problema. A situação chegou no limite e já está interferindo no turismo do local, conhecido em todo o mundo.

EM TEMPO
  Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Turismo, o titular da pasta, Bismarck Maia, agendou reunião na Secretaria de Segurança Pública para amanhã, às 10h, no Município. Estarão presentes também o Secretário de Segurança, Francisco Bezerra, e a pauta do encontro é o aumento da violência em Jericoacoara.
(com informações do jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário