RENOVADA TUCANA: Depois de Gony outros deputados pedem desfiliação do PSDB
O PSDB do Ceará de uma só vez poderá perder quase toda sua bancada na Assembléia Legislativa nos próximos dias. Após a saída do deputado licenciado, Gony Arruda (Secretário de Esporte do Estado) será a vez do deputado Osmar Baquit que deixa a o ninho tucano na próxima quarta-feira (15) em companhia dos deputados Moésio Loiola, Teodoro Soares, Nenem Coelho, Cirilo Pimenta, Teo Menezes e Rogério Aguiar, que deixarão a sigla tucana até a próxima segunda-feira (20).
A direção dos ex-tucanos terá direção certa – O Partido Social Democrático (PSD) – sigla do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e que no Ceará terá no comando o secretário adjunto da chefia de gabinete do Palácio da Abolição, Almicir Pinto.
A bancada tucana na Assembléia Legislativa (AL-CE) ficará reduzida a apenas dois parlamentares: João Jaime e Fernando Hugo. Nota do PSDB/CE - A executiva estadual do PSDB confirmou, por meio de nota, que recebeu ofício do deputado Gony Arruda no início da tarde de ontem, comunicando sua desfiliação. Agora, “continuará no curso normal de um processo disciplinar que transcorreu no comissão de ética, em decorrência da inobservância, por parte do parlamentar Gony Arruda, de normas estabelecidas no Estatuto Partidário”. Ainda segundo a nota, o PSDB “prosseguirá na análise de medidas necessárias a salvaguardar regras estatutárias, com o objetivo de preservar a fidelidade partidária, essencial para o fortalecimento da democracia”. Ontem de manhã, durante o Encontro de Mulheres do PSDB, o presidente estadual da sigla, Marcos Cals, disse que terá uma “conversa particular” com o presidente do PSDB nacional, Sérgio Guerra, para saber sobre o procedimento que deve tomar em relação a parlamentares que queiram deixar a legenda. com informações do O Povo Oline
Quanta éticas de nossos representantes, sair do PSDB e ir para o PSD, partido criado para bular casação por infidelidade partidária, que antes de ser criado ja tem pedido de investigação, feito pelo DEM, e PTB, sobre assinaturas indevidas. PSD partido sem posição.
ResponderExcluir