A posição da Lua em relação a Terra é o que caracteriza este longo período. A última vez que um eclipse demorou tanto tempo foi em julho de 2000, quando durou 1h47min.
O eclipse total acontece quando a Lua passa pela sombra da Terra produzida pela luz solar. Um disco de luz aparece ao seu redor e gradualmente vai mudando de cor. Passa do prata para o laranja e, depois, o vermelho. O fenômeno poderá ser observado de qualquer lugar do Brasil a olho nu.
Neste 15 de junho, todos os brasileiros terão o privilégio de observar um belíssimo fenômeno celeste: o eclipse total da Lua. Hoje, logo após o pôr-do-Sol, a Lua nascerá em sua fase cheia (condição fundamental para a ocorrência de um eclipse do gênero), e já nascerá sendo “engolida” pela sombra projetada do nosso planeta. Se as condições climáticas de sua cidade permitirem um céu sem nuvens, vale muito a pena dar um tempo de suas atividades e se dar ao prazer de ficar uma hora olhando para a Lua. Se você tem crianças em casa, leve-as para ver o fenômeno. É algo que marca, que fica como boa lembrança e instiga à curiosidade pelo estudo de Ciências.
informações do e-Band
O Portal Uruoca já está adicionado no Camocim Polícia24hs. A parceria é uma forma de alcançar sucessos.
ResponderExcluirFlavio Silva.
FIZ A LEITURA DA MATERIA E GOSTEI URUOCA ESTAR DE PARABÉNS. FALO ASSIM POR QUE MORO EM CAMOCIM MAS SOU NATURAL DE URUOCA MINHA BELA CIDADE. M S L SAMPAIO
ResponderExcluir