Estamos órfãos com certeza. Uruoca hoje está sem suas irreverências, suas ideologias, maluquices e doideiras. Mas também sua seriedade nos compromissos, cumplicidade e amizade, acima de tudo com a família. Amigos? Nenhum individual; nenhum somente, porque no seu mundo só cabia muitos.
Em cada lugar, se chegava sozinho, ficava sempre acompanhado. Hoje com um ou uns, amanhã com outros e assim ia levando. Era assim que vimos hoje o quanto fazia sentido cada ambiente em que estávamos. Seriedade quase sempre era besteira porque de cada fato uma piada, bendita, engraçada.
O carnaval perdeu seu maior folião porque quem mais vai ter aquele pique virado de 24 horas, multiplicado por quatro dias? Quem vai perturbar os outros na casa alugada?
Apesar de ninguém ser insubstituível, aqui ele será. Ninguém toma PE-O–JO-TA ou PERCEVEJA. Ele tomava; Ninguém sentava sem cadeira; ele sentava. Ninguém mais curtia a música do Zeca Pagodinho como ele, que pedia sempre que a vida o levasse. Não sabia que ela o levaria dessa para começar outra.
Sua alegria, sua principal característica, vai ficar na história. Mesmo sem convívio diário, é estranho saber que não vamos nos encontrar no carnaval, no festival, nas barraquinhas dos festejos da padroeira e que não vamos ouvir seus tradicionais lances nos leilões da festa. Enfim, que não vamos sair e nos encontrar: na sua casa, na calçada, nas farras, entregando salgados, na clínica, que exercia com orgulho, empolgação e responsabilidade o seu trabalho.
Num outro plano, acredito-me, começa agora uma nova página na sua vida. Tenho certeza de que irá construir com muito empenho aquilo que lhe tiver reservado. Por isso, amigo, separe os espinhos; não esqueça que os caminhos são difíceis. Vá pelo cheiro das flores e siga os amores que aqui deixou e onde estiver só peço que nos ajude com nossas imprudências.
Ivone Araújo
Tudo que a Ivone falou é verdade, ele era tudo isso, com o seu jeito conquistava as pessoas, e ela melhor do que ninguém sabe disso. Ele irá deixar muitas saudades.
ResponderExcluirOs campos de trigo para mim não lembravam coisa alguma.Isso era triste, mas conheci você que mim cativou a conhecer a farinha do trigo que era sua especialidade em transformá-la em alimentos saborosos.Hoje sinto-me orgulhoso e honrado,pois foi você quem me ensinou a andar pra frente e encarar preconceitos de pessoas pequenas que pensavam pequenas e que só eu e você sabemos que elas nunca cresceram e que a língua das mesmas foi quem pagou.Rimos muito juntos com isso.E estamos aqui firmes e fortes, porque para mim você não foi está aqui.O trigo que é dourado, fará lembrar-me de ti.E eu amarei o barulho do vento no trigo.
ResponderExcluirIvone, você me fez chorar em...
Vaai deixar saudades , porém os momentos felizes quee ele proporcionava á muitos não ira deixar tristeza. porque sempre em nossas mentes lembraremos de tudo que que ele fez - carnavais, sua piadas,' - vaii ser sempre lembrado, ee a certa de que os bons espiritos abtarão o reino do ceu , que nos alivia.. porque ele sim aqui na terra esse era seu intuito fazer o bem.
ResponderExcluirEU GOSTAVA DOS SALGADINHOS... (Estaja em paz)
ResponderExcluir