quarta-feira, 8 de junho de 2011

DEU NA TV CIDADE: Morador de Uruoca denuncia irregularidades administrativas

Ele acusa a administração de pagamento ilegal de diárias, fraude em licitações e o funcionamento irregular de um matadouro.
Conforme matéria divulgada no Jornal da Cidade, de terça-feira (07), o mecânico Orlando Lima Fernandes, morador da cidade de Uruoca, município distante 310 km de Fortaleza, denunciou a administração pública municipal sob a acusação de pagamento ilegal de diárias, fraude em licitações e o funcionamento irregular de um matadouro.
Entre as denuncias apresentadas por Orlando, estavam supostos desvios de verbas envolvendo servidores municipais e até o filho do prefeito da cidade. Tudo foi entregue aos vereadores de Uruoca, mas como a situação é maioria na câmara, as denúncias do mecânico Orlando foram parar na gaveta.
Diante da apatia dos vereadores, Orlando reuniu documentos e provas em denúncias formais e encaminhou para órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público. Uma das denúncias é referente ao matadouro público de Uruoca. A própria Vigilância Sanitária do Município já atestou que o local não atende aos padrões mínimos de higiene. Mesmo assim a situação não mudou.
Outra denúncia de Orlando é conta Maria das Graças Ferreira da Cruz, controladora interna de Uruoca e Rômulo Fernandes Moreira Filho, secretário de cultura e desporto e filho do atual prefeito. Esses documentos assinados pelo próprio Rômulo Fernandes são portarias concedendo a ele mesmo diárias de viagem para tratar de assuntos da prefeitura de Uruoca em Fortaleza e Sobral. Ao longo do ano de 2010 foram 65 dias supostamente ausente do município, o equivalente a 26% dos dias úteis do ano. A diária equivale a 100 reais. Ou seja, Rômulo concedeu a sí mesmo 6 mil e 500 reais em diárias ao longo de 12 meses.
A terceira denúncia de Orlando é, até agora, a única que se converteu em punição para a administração de Uruoca. O Ministério da saúde recomendou que a prefeitura devolvesse aos cofres da união mais de 196 mil reais refentes a compra de medicamentos que nunca teriam chegado à cidade.
O caso foi encaminhado ao Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público (TCM).
VER O VÍDEO
Fonte: Cnews
Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

  1. E muita incompetência para uma só administração .Caros Uruoquenses enquanto os mesmo continuarem a eleger estes incompetentes, corruptos, não só o executivo mais toda Câmera de Vereadores, vereadores estes sem opinião, pensamentos objetivos, comprometimento com a sociedade, sempre veremos este cenário lamentável!

    ResponderExcluir