sexta-feira, 3 de junho de 2011

BRASIL: Receita Federal deixará de emitir cartão do CPF em formato de plástico




A Receita Federal não vai mais emitir o cartão do CPF em formato plástico, a partir da próxima segunda-feira (6), passando a emitir somente, o comprovante de inscrição ou impresso pela internet. O comprovante é gerado na solicitação junto ao Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Receita, órgãos públicos e empresas não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão do CPF em formato plástico. A comprovação pode ser feita por outros documentos, como carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão magnético de movimentação de conta corrente bancária, ou outros documentos de acesso a serviços de saúde pública, de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles o número de inscrição no CPF.
A Receita informou ainda que o cidadão pode usar o comprovante de inscrição no CPF emitido pelas entidades conveniadas à Receita Federal (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal).
Fonte: Portal Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário