segunda-feira, 9 de julho de 2012

SOBERANO: ANDERSON SILVA LIMPA CATEGORIA E FICA SEM DESAFIANTES NO UFC

   Encontrar novos desafios para Anderson Silva não é uma tarefa das mais fáceis. Com o nocaute sobre Chael Sonnen no último sábado, o melhor lutador de MMA do mundo acabou com sua última ameaça no UFC e agora está simplesmente sem adversários à altura para desafiá-lo pelo cinturão.
   “Não sei o que vamos fazer agora”, admitiu o presidente do Ultimate, Dana White. “Novos desafios surgem todo o momento, mas agora não há como pensar em ninguém para enfrentá-lo. Ele é o melhor lutador da história do MMA, uma aberração da natureza”, completou.
   Rivais em potencial como Mark Muñoz, Alan Belcher, Michael Bisping e até o recém-contratado Hector Lombard simplesmente não estão perto do nível do “Aranha”. Com isso, resta na categoria apenas o nome de Vitor Belfort, já nocauteado por Anderson no ano passado.
   Ainda assim, o carioca teria que se recuperar de uma lesão na mão esquerda e vencer mais um combate até o fim do ano para ter alguma chance de se credenciar novamente à disputa do cinturão.
   O assunto gera desconforto até mesmo no próprio Anderson Silva. Quando questionado na entrevista coletiva do UFC 148 sobre quem poderia enfrentá-lo, o lutador mostrou irritação e rebateu: “Preciso mesmo responder a esta pergunta? Meu clone.”
   Uma possibilidade seria a ida para os meio-pesados (93 kg). Ele já lutou duas vezes nesta categoria e conseguiu dois nocautes no primeiro round. Entretanto, nem Anderson Silva e nem Dana White mostram interesse na mudança de classe.
   “Nunca digo para ninguém baixar ou subir. Ele é o melhor de todos e acabou com todos os desafiantes que colocamos na sua frente. O Anderson se sente bem nos médios, sempre me disse isso e em todos esses anos ele nunca teve nenhum problema para atingir o peso. Então não há porque mudá-lo”, ressaltou o presidente.
Via: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário