sábado, 21 de julho de 2012

ROUBO DE VEÍCULOS: CAPTURADO UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ


   Um dos bandidos mais procurados do Ceará acabou sendo capturado, no começo da noite de ontem, em Fortaleza. Trata-se de um homem acusado de vários crimes, como roubos e furtos de veículos. Francisco Elno dos Santos Lopes, o ´Elmim´. 30, foi detido por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
  A prisão aconteceu na Avenida Senador Fernandes Távora (Perimetral), no bairro João XXIII (zona Sul de Fortaleza). O acusado, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral da Polícia Civil, estava em um carro roubado. Era um Polo com placas clonadas. O veículo havia sido roubado no Estado do Maranhão.

Procurado

  Conforme a Polícia, contra o acusado existia, pelo menos, três mandados de prisão preventiva. A Justiça havia deferido pedidos da Polícia para que o ladrão de carros fosse recolhido ao presídio, diante de sua periculosidade e constantes fugas.
  Conforme as autoridades, ´Elmim´ responde também pelos crimes de receptação e adulteração de marca ou sinal identificador de veículo.
  "Ele é um dos principais ladrões de carros do Estado", explicou um dos inspetores responsáveis pela operação de cerco ao foragido. De acordo com o delegado Dionísio Amaral, da DRFVC, os três mandados judiciais de prisão contra o acusado são relativos a roubos de automóveis e receptação. A fotografia e os dados da ficha criminal de ´Elmim´ constava no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele figurava na lista dos ´mais procurados´. 
   O acusado não estava armado e não teve chances de reagir na hora do cerco. Levado para a sede da DRFVC, na Maraponga, ele foi autuado, em flagrante, por receptação e por adulteração em sinal de veículo.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário