segunda-feira, 9 de julho de 2012

FAMÍLIA APRECIA A VISTA E PAI MORRE AO DESPENCAR DE PENHASCO DE 400 m NA SERRA DA IBIAPABA

Reações: 
  Um homem morreu após despencar dentro do carro em um penhasco de 400 metros de altura na frente da esposa e da filha, na cidade de Ibiapina, a 360 km de Fortaleza, na tarde de domingo (8). A família parou para apreciar a vista e, segundo o delegado da cidade, Márcio Fernandes, o motorista fez uma manobra errada jogando o carro no penhasco. O resgate do corpo durou cerca de oito horas.
  De acordo com o delegado Fernandes, que acompanhou o resgate, o motorista tentava manobrar o carro quando ocorreu o acidente. “Não sabemos se ele passou a marcha errada, mas foi direto para o penhasco”, disse Fernandes. O homem estava em um passeio pela serra acompanhado da esposa, da filha e de um amigo. Ele ultrapassou a barreira de interdição e estacionou na beira do penhasco.
  Ainda conforme o delegado, os quatro caminharam por todo o local até que o motorista foi buscar o carro para, em seguida, apanhar a família. “Acho que estavam cansados e ele foi sozinho, não sei. A esposa viu tudo e ficou em estado de choque, não pude falar com ela”, conta.
  O trecho da estrada onde ocorreu o acidente está interditado há meses, de acordo com o delegado. “É uma serra. Foram colocadas barreiras para impedir a passagem, mas a população retirou e continua usando. Eles vão até para tirar fotos. Tem até D-20 que faz transporte pelo local”, denuncia o delegado.
  Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), o acidente ocorreu no quilômetro 409 da CE-253. De acordo com a PRE-CE foi necessário realizar uma trilha de mais de 1.500 metros para conseguir retirar o corpo do motorista, o que levou cerca de oito horas. O carro vai ficar no local.
  De acordo com a polícia, os quatro são da cidade de Tianguá. A esposa, o amigo e a filha do casal retornaram para casa ainda no domingo. A polícia pretende tomar o depoimento da esposa ainda nesta segunda-feira (9).
Fonte: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário